Dica de Filme – Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador

Pessoalmente eu acho que diretores e roteiristas andam meio sem criatividade: é tanta refilmagem, releitura, roteiros e histórias parecidas… A história da Branca de Neve é um dos temas que já foi mais de uma vez explorado, mas a Branca de Neve o Caçador consegue ser muito interessante, mesmo tendo lá os seus clichês. Como todo mundo sabe o filme é baseado em um conto dos irmãos Grimm, mas o legal é que faz uso de situações pontuais da trama de maneira inusitada e criativa: é uma floresta negra regada por um pó alucinógeno, a conexão da Branca de Neve com os animais explicada dentro de um lar de fadas, uma forma diferente de fazer a mocinha morder a maçã…

Justiça seja feita Kristen Stewart, da qual eu tinha adquirido um certo abuso por causa da péssima atuação na saga Crepúsculo, consegue segurar uma Branca de Neve carismática, guerreira e com as unhas sujas. Eu jurava que ia ser um desses filmes que a gente torce pro vilão, mas não: é impossível não simpatizar com a mocinha e o caçador (sujo, másculo, morto de lindo!). E Rainha, o que é essa rainha?! Obecada pela imortalidade e pela juventude e que nutre ódio mortal por todos os homens no melhor estilo Viúva Negra. O figurino inteiro é lindo, mas o da rainha é excepcional. Enquanto a princesa passa o filme inteiro com os mesmos mulambinhos a rainha desfile em um modelito mais lindo que o outro, pura riqueza e dignidade!

Branca de Neve e o Caçador Rainha

Vale o ingresso demais. Os efeitos já são sensacionais, os corvos, os anões, os guerreiros do mal, os poderes da rainha… A única coisa chata foi ter ido na estréia com sala lotada e um monte de adolescente chato e comentarista de filme, mas acho que esse risco vocês não correm mais.

look do dialook do dia cartela

Blusa e Saia: Renner
Slipper: Feira da Lua (Goiânia)
Colar: Feirinha da Beira Mar (Fortaleza)
Bolsa: Le Postiche

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

So, what do you think ?